Regulamento

I. Condições do alojamento

a)     A Casa Ares do Montemuro insere-se na modalidade de Alojamento Local. Está localizada na Travessa da Cal, nº 12, Campo Benfeito. 3600-371 Castro Daire. Para mais informações pode ser consultado o site: www.aresdomontemuro.wordpress.com

b)     A casa é constituída por 2 quartos, 2 wc’s, 1 sala com kitchenet e um espaço exterior com mesa e cadeiras. Tem a capacidade total para 6 pessoas. O preço apresentado inclui o alojamento para este número de pessoas, sem pequeno-almoço. Nos períodos mais frios será fornecido um saco diário de lenha , de forma a que possa ser usada a lareira que dispõe de sistema de recuperação do calor para a parte superior da casa e o fogão a lenha. Existe estacionamento no espaço exterior à casa.

c)     O check-in é feito a partir das 16h00m e o check-out deverá ser feito até às 14h.

d)     Em cada reserva, a casa será limpa e a mudança das roupas de cama e de banho será feita de acordo com a legislação em vigor.

e)     Por questões de manutenção da higiene, a tarifa não inclui a disponibilização de material de limpeza dos utensílios e das máquinas, pelo que são de aquisição e uso pessoal do cliente.

f)     Antes da confirmação da estadia, o cliente deve consultar as condições meteorológicas do local. A casa encontra-se localizada em zona de Serra havendo, por vezes, nevões durante o Inverno e mesmo já na Primavera, que levam ao isolamento da aldeia face ao exterior. A proprietária não se responsabiliza pela necessidade de prolongamento da estadia em caso de isolamento, sendo da responsabilidade do cliente o pagamento das diárias adicionais. Caso o início da estadia coincida com essas condições climatéricas adversas, impedindo o acesso do cliente à casa, proceder-se-á à devolução do valor da reserva antecipadamente paga pelo cliente.

g)      É proibido fumar no interior da casa.

h)      É admitida a entrada de animais no interior da casa, desde que tal seja previamente informado à proprietária. Cabe ao responsável pela reserva zelar pela guarda desse(s) animal(is) de forma a assegurar a higiene e o cuidado da casa.

i)     É proibida a pernoita por parte de pessoas não constantes da ficha de registo de hóspedes.

II.  Reservas e Pagamento

a)     As reservas podem ser feitas através de um dos seguintes contactos: aresdomontemuro@gmail.com ou (+351)964227989/ (+351)254689378

b)     Para garante da reserva deve ser realizado pagamento do valor da estadia, cujo comprovativo deve ser enviado para o email indicado. O não pagamento implica o cancelamento da reserva.

c)     Os cancelamentos sem custos deverão ser efectuados com uma antecedência mínima de 48 horas antes da estadia. Em caso de não comparência será debitada uma noite de estadia.

d)     Atualmente existem apenas duas vias de pagamento da estadia. No ato da reserva deverá proceder-se a transferência bancária. Os dados da conta serão fornecidos ao cliente após pedido de reserva. Localmente só se aceita pagamento em dinheiro. Pode ser feita transferência bancária do valor remanescente, desde que o comprovativo seja entregue ao pessoal da casa no ato de check-out.

III. Manutenção dos equipamentos e utensílios existentes na casa

a)     A Casa Ares do Montemuro dispõe um conjunto de pequenos electrodomésticos e de outros equipamentos. Cabe ao cliente o uso cuidado, sob pena de pagamento de danos causados. Em caso de avaria de algum dos equipamentos disponíveis deve ser comunicado de imediato ao pessoal da casa, de modo a que se proceda à sua reparação.

b)     Alguns dos equipamentos implicam regras de segurança acrescidas, pelo que, em caso de dúvida quanto ao seu manuseamento, deve ser consultado o pessoal da casa. Tal é particularmente válido no uso dos sistemas de aquecimento. Nestes casos a sua utilização deve ser precedida pelo esclarecimento prévio por parte do pessoal da casa, assim como devem ser cumpridas as normas de segurança inscritas em cada um dos equipamentos.

c)     A Casa está igualmente equipada com um conjunto de utensílios de cozinha que podem ser utilizados pelo cliente. A sua higiene diária aquando da utilização é da responsabilidade do cliente.

d)     O cliente deve ter um comportamento cuidado na utilização de todo o espaço da casa. Em caso de danificação propositada do espaço, dos seus equipamentos ou utensílios, o cliente será responsabilizado pelos danos causados.

IV.  Segurança da casa

a)     A Casa dispõe de equipamento de segurança específico. Tem extintores, uma manta apaga fogos e uma central de incêndios. Caso deseje esclarecimento adicional sobre a sua utilização deverá consultar o pessoal da casa.

b)     A utilização indevida do equipamento de segurança implica o pagamento desse por parte do cliente, assim como dos danos causados pela sua indevida utilização.

c)     Em caso de uma situação de perigo, o cliente deverá proceder ao abandono imediato da casa, seguindo as placas indicativas de saída.

d)     Em qualquer situação de perigo o pessoal da casa deve ser avisado imediatamente.

V. Relação com a envolvente

a)     A casa Ares do Montemuro encontra-se localizada numa zona central da aldeia de Campo Benfeito. É obrigação do cliente manter uma relação de respeito com os seus demais habitantes, evitando ruídos excessivos ou comportamentos conflituosos.

b)     O cliente não deve deitar lixo para o chão e não deve destruir ou ter comportamentos agressivos para com o património, a fauna e floras locais.

c)     O cliente beneficiará se realizar passeios pedestres à volta da aldeia. No entanto, deverá seguir sempre os caminhos públicos. Todos os terrenos amuralhados são privados e a entrada nestes pode comprometer as culturas dos seus proprietários, por isso não deverá entrar nesses espaços.

d)     O cliente deve respeitar os espaços de cultivo locais. Não pode danificar nem apropriar-se dos bens aí produzidos, que são essenciais para a subsistência da população da aldeia.

VI. Qualidade, Sugestões e Reclamações

A casa dispõe de livro de reclamações. Antes de proceder a uma reclamação, o cliente deverá expô-la ao pessoal da casa, de modo a que se possa apoiar, na medida do possível, na minimização de algum dano causado ou na melhoria da qualidade na prestação de um serviço com o qual o cliente possa ter tido alguma insatisfação.

 

Última actualização: Junho de 2018.